segunda-feira, 30 de maio de 2011

Como criar uma logomarca

Dicas para se criar uma boa logomarca

1 – Não use mais de 3 cores.

2 – Livre-se de tudo que é absolutamente desnecessário.

3 – A tipologia deve ser fácil o suficiente para a sua avó ler.

4 – O logomarca deve ser reconhecível.

5 – Criar uma única forma para o logomarca.

6 – Ignorar completamente o que seus pais ou cônjuges pensarem sobre o desenho.(todas as opiniões são bem-vindas, mesmo que depois de refletirmos as ignoremos)

7 – Confirme com mais 3 indivíduos se a logomarca aparenta ser apelativo.

8 – Não combine elementos de logomarca populares com seu trabalho original.

9 – Não use clipart, sob quaisquer circunstâncias.

10 – A logomarca deve ficar bem em preto e branco.

11 – Certifique-se de que o logomarca é reconhecível quando invertido.

12 – Certifique-se de que a logomarca é reconhecível quando redimensionado.

13 – Se a logomarca contém um ícone ou símbolo, assim como textos, coloque-os onde eles se complementem.

14 – Evitar as tendências recentes de design de logomarca. Em vez disso, faça a logomarca com olhar atemporal.

15 – Não use efeitos especiais (gradientes, sombras, reflexos, luz e brilhos de luz)

16 – Ajustar a logomarca em um formato quadrado, se possível, evitar layouts obscuros.(não percebi muito bem esta :S)

17 – Evitar detalhes complicados.

18 – Considere os diferentes lugares e maneiras que a logomarca pode ser apresentada.

19 – Invoque sentimentos de ser ousado e confiante. Nunca de aborrecido e fraco.

20 – Acredite que você não vai criar uma logomarca perfeito.

21 – Use linhas fortes para empresas diretas e linhas suaves para empresas amigáveis.

22 – A logomarca deve ter alguma ligação com aquilo que ele está representando. (não concordo nada com isto, se assim fosse a apple deveria vender maçãs )

23 – Uma fotografia não faz uma logomarca.

24 – Você deve surpreender os clientes com a apresentação.

25 – Não use mais de duas fontes.

26 – Cada um dos elementos da logomarca deve ser alinhado.

27 – A logomarca deve mostrar-se sólida, não como algo por terminar.

28 – Saber quem vai estar olhando a logomarca antes que você queira achar ideias para ele.

29 – Sempre escolha função sobre inovação.

30 – Caso o nome da marca seja memorável, este nome deve ser a logomarca.

31 – A logomarca deve ser reconhecida quando espelhada.

32 – Mesmo as grandes empresas precisam de pequenas logomarcas.

33 – Todos devem gostar da concepção do logomarca, e não apenas a empresa que irá utilizá-la.

34 – Criar variações. Quanto mais variações, é mais provável que você poderá acertar.

35 – A logomarca deve ser consistente em qualquer tipo de plataformas.

36 – A logomarca deve ser fácil de descrever.

37 – Não use taglines no logomarca.

38 – Crie suas ideias usando papel e lápis antes de trabalhar em um computador

39 – Mantenha o design simples.

40 – Não use nenhum “swoosh” ou símbolo de “globo”.

41 – A logomarca não deve distrair.

42 – Deve ser honesto em sua representação.

43 – O logomarca deve ser visualmente equilibrado.

44 – Evitar luminosos, neon, cores escuras ou cores aborrecidas.

45 – A logomarca não deve quebrar nenhuma das regras acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário